Skip to content

“Eu quero começar a me comunicar com colegas de classe, mas não sei como fazer”

Svetlana, o desejo de se unir e sentir que a parte da comunidade é muito importante, essa é uma necessidade humana normal. Você tem todo o direito de escolher pessoas para comunicação e amizade e fazer contato com elas. Eu sinceramente apoio você no desejo de estabelecer uma comunicação estreita – como mostra a pesquisa, o contexto geral de nossa felicidade depende da presença de pessoas significativas e queridas para nós na vida.

Primeiro de tudo, peço que você ouça seus próprios pensamentos, sentimentos e sentimentos.

Qual é a ausência de uma comunicação próxima e amigável com os colegas de classe? Como a falta dessa comunicação ajuda você? É confortável para você na sociedade deles? É interessante você se tornar parte da companhia deles? E você realmente quer ser amigo deles, ou é apenas a posição “todo mundo tem, mas eu não tenho”? O que

impede você de discutir seu desejo com eles?

Não estou pronto para apoiá -lo em um sentido de minha própria “culpa” pelo fato de que as relações mais próximas com os colegas de classe ainda não se desenvolveram. A culpa pode ser construtiva se houver circunstâncias objetivas óbvias.

Para qualquer evento da vida, existem três forças que permitem que o evento aconteça dessa maneira, e não de outra forma: você mesmo, circunstâncias externas (contexto) que são parte integrante do evento e outras pessoas. Entre essas três forças, a responsabilidade é dividida igualmente.

Você pode realizar ações que não são as mais eficazes no futuro, mas sabemos com antecedência que será assim, a vida teria perdido um elemento atraente de sua imprevisibilidade.

E o motivo de fugir no metrô não me contata de forma alguma com a falha. Você tem o direito de “fugir no metrô” se as circunstâncias exigirem que. E mesmo apenas o seu desejo de “fugir”, há o suficiente.

Há uma chance de que, subconscientemente, você bloqueie as possibilidades de contato mais próximo com os colegas de classe. Por que?

Características do sistema nervoso. Para alguns, a interação com outros pode ser a maneira mais agradável de descansar e restaurar o recurso. Essas pessoas estão cheias de positiva da comunicação, é extremamente difícil para se dispersar em casa ou retornar às tarefas de comunicação interrompidas. Outros – enfrentam dificuldades com a manutenção prolongada do contato, para essas personalidades, mesmo as conversas pequenas (conversas mínimas incorretas) podem parecer um teste severo exigindo um tremendo consumo de forças. Há pessoas que são características do humor, desejo e de suas próprias capacidades. Em diferentes períodos de vida, qualquer uma das formas pode se manifestar.

Fator pessoal. Você pode desfrutar de conversas longas, profundas e inspiradoras com entes queridos em espírito. No entanto, as pessoas cujos valores divergem dos seus não são capazes de dar esse calor e tanta empatia. Sempre pergunte a si mesmo: você deseja apoiar essa conversa em particular e é com esta pessoa?

Lesões passadas e impenetrados “fragmentos” de sua experiência anterior que alimentam suas crenças sobre você, sobre os outros e o mundo. Este é o momento mais rico da discussão. Pode ser que, no passado, você ganhou uma experiência negativa de como sua opinião não foi levada em consideração ou foi entendida incorretamente. Perceba que você está aqui e agora pode não depender da experiência passada. Você escreve sua história novamente a cada minuto da sua vida.

É importante lembrar que somos todos diferentes e cada uma dessas razões é normal até você começar a pensar no que isso interfere com você.

Você pode começar pequeno – participar de discussões entre estudos, caminhar juntos até o metrô ou caminhar com colegas de classe após casais, permitir que se torne mais ativo em um bate -papo comum, observe o que os caras estão falando e participarem das discussões, encontrar interesses semelhantes e piadas gerais.

Amizade é um processo em que a coisa mais valiosa que você pode fazer por si mesmo é permitir -se ser você mesmo, dar permissão para se tornar perceptível aos olhos dos outros, dando a eles a chance de realmente vê -lo. E se apaixonar por sua personalidade.

Get a Quote